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Bolo de Banana com Aveia

Bolo de Banana com Aveia

Ingredientes: 5 bananas nanicas maduras 4 ovos ½ xícara de uva passa (opcional) 2 xícaras de chá de aveia em flocos finos ou médios 1 colher de sopa de fermento químico em pó ½ xícara de açúcar (opcional) Canela em pó a gosto Modo de Preparo: No liquidificador, bata as bananas, a uva passa, os ovos e reserve. Em uma ... Leia Mais »

Sobre o Abacate e seus Benefícios

Abacate e seus Benefícios

A safra do abacate acontece nos meses de abril e maio, nesse período da safra os alimentos têm menor quantidade de agrotóxicos, são mais nutritivos e com um menor valor (R$). Vamos aproveitar! Sobre o Abacate e seus Benefícios O abacate é uma fruta nativa das Américas, rico em potássio, mineral muito importante na atuação dos músculos.  É rico em ácido ... Leia Mais »

Opção para Lanche da Noite: Omelete de Arroz Integral

Omelete de Arroz Integral

Receita prática, ótima opção para lanche da noite! Ingredientes: 1 cebola roxa ½ xícara (chá) de arroz integral cozido 2 ovos Sal a gosto Salsinha e orégano a gosto Modo de Preparo: Em uma frigideira, refogue a cebola com pouco óleo. Acrescente os ovos batidos e misturados com os outros ingredientes. Veja outras opções para Lanche da Noite: Rocambole de ... Leia Mais »

Creme de Ricota

Creme Ricota

O creme de ricota é ótimo para passar na torrada ou biscoito ou pão integral. Pode também ser usado em receitas substituindo a maionese, no salpicão, patês..é bem leve, rico em proteínas e de baixa caloria. Ingredientes: 1 queijo ricota 1 copo de 250ml de leite semidesnatado ou desnatado Temperos naturais a gosto Modo de Preparo: Coloque a ricota em ... Leia Mais »

Beijinho de Batata Doce com Coco

Beijinho Batata Doce

Ingredientes: 1/2 kg de batata doce; 2 colheres de sopa bem cheias de rapadura (raspar com a faca); 150 gramas de coco ralado (fino e sem adição de açúcar); Modo de Preparo: Cozinhar bem as batatas, retirar a casa, dissolver a rapadura em pouca água (aproximadamente 50ml). Amassar bem e adicionar um pouco do coco ralado até dar ponto de ... Leia Mais »

Broa Integral

Broa Integral

Essa receita é saborosa, rica em fibras, ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Ingredientes: 1 1/2 xícara bem cheia de rapadura (raspada com a faca); 1 xícara de amendoim torrado ou outras oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes..); 2 ovos; 1/2 colher de chá de sal  (bater no liquidificador a rapadura, amendoim, sal e ovos com 2 xícaras ... Leia Mais »

Azeite Aromatizado

azeite com alho e tomilho

Azeite delicioso para usar em massas e saladas! Ingredientes: 4 ramos frescos de tomilho fresco 10 dentes de alho picados Modo de Preparo: Macerar o alho e o tomilho. Adicione 100ml de óleo de linhaça dourada prensada a frio e 200ml de azeite de oliva extra-virgem. Deixe em repouso por 2 dias e use a partir do 3 dia. Abraço! ... Leia Mais »

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