quarta-feira , 13 dezembro 2017

Creme de Ricota

Creme de Ricota

O creme de ricota é ótimo para passar na torrada ou biscoito ou pão integral. Pode também ser usado em receitas substituindo a maionese, no salpicão, patês..é bem leve, rico em proteínas e de baixa caloria. Ingredientes: 1 queijo ricota 1 copo de 250ml de leite semidesnatado Temperos naturais a gosto. Veja receita de Sal de Ervas. Modo de Preparo: ... Leia Mais »

Suco Anti-Retenção

Suco Anti-Retenção

Ingredientes: 1 colher de sobremesa de salsa 1 pires de chá de couve crua 1 fatia de abacaxi 350ml de água de coco ou água 3 folhas de hortelã 250ml de suco de limão Modo de Preparo: No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata os cubos ... Leia Mais »

Bolo de Laranja sem Leite

Bolo de Laranja sem Leite

Receita de bolo de laranja como opção para café da manhã ou lanche da tarde sem leite (intolerantes à lactose): Ingredientes: – 2 laranjas – 2 ovos – 1 copo de óleo de coco extra-virgem ou azeite – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo – 2 xícaras (chá) de açúcar de coco ou açúcar mascavo ou demerara – 1 ... Leia Mais »

Molho de Tomate Caseiro

Molho de Tomate Caseiro

Hoje quero deixar com vocês uma receita bem saudável e saborosa para substituir os molhos de tomate industrializados. Ingredientes: 3 tomates maduros 1 batata cozida 1 cenoura cozida 1 colher de sopa de azeite extra-virgem Orégano, Manjericão e Sal – 1 colher de chá (Veja como fazer o Sal de Ervas) 1 cebola sem casca ½ pimentão ½ copo de água ... Leia Mais »

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